Templates Pluss
Avalie:
  • Author: Silver
  • Categorias:
  • O que é Pokémon?


    Pokémon (Abreviação de Pocket Monsters - Monstros de Bolso) é um game criado por Satoshi Tajiri. O mesmo, nasceu em 28 de Agosto de 1965. Tajiri, conhecido como Dr. Inseto em sua infância, adorava colecionar insetos para envolve-los em batalhas, e ia em busca dos mesmos em florestas, lagos e campos.
    Satoshi Tajiri envolveu-se no mundo dos games enquanto estava em uma escola técnica. Em 1982, Tajiri e seus amigos James Hanzatko e Yuusuke Santamaria resolveram criar uma revista de games, chamada Game Freak.
    Em 1991, Tajiri conheceu o Game Boy. Ele imaginou jogar um jogo onde poderia se capturar monstrinhos e batalhar, e suas idéias foram se expandindo.
    A Nintendo analisou todas as idéias de Satoshi Tajiri, que começou a trabalhar pra mesma. Lá, ele desenvolveu seu projeto de Pokémon, criando cenários e personagens. Os primeiros games, Pokémon Green e Pokémon Red, foram lançados em 1996 no Japão e no fim do mesmo ano, mais de 8 milhões de cópias foram vendidas, sem nenhuma publicidade.

    Depois surgiu a ideia de criar o Desenho Animado Pokémon, pois se o jogo deu certo, o desenho também daria. E foi um sucesso.
    Mais pra frente foram surgindo mais coisas relacionadas a Pokémon, como o Mangá e o Jogo de Cartas.

    :a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p

    0 comentários